Ator Marcelo Médici apoia campanha para engajar novos voluntários para o CVV

Campanha “Falar Abertamente Pode Salvar Vidas” é uma das ações da plataforma digital “Fale Abertamente”, voltado à prevenção e o combate ao suicídio.

     Engajado na campanha Falar Abertamente Pode Salvar Vidas, uma ação da plataforma digital Fale Abertamente, desenvolvida pela empresa FQM Farma, em apoio ao CVV (Centro de Valorização da Vida), para recrutar novos voluntários para a entidade, o ator Marcelo Médici gravou um vídeo (veja abaixo) que fala da importância do trabalho da entidade  e faz um apelo para que quem puder e tiver disponibidade, participar do corpo de voluntários.  A campanha teve também a participação das atrizes, Zizi Possi e Cláudia Mauro, que também gravaram depoimentos.

   São mais de dois milhões de atendimentos anuais realizados por voluntários e, infelizmente, a demanda tem aumentado a cada dia. Por isso, é importante que mais pessoas se solidarizem com a causa. Para participar, não é necessário ter uma formação específica, basta ser maior de 18 anos, ter tempo disponível para os plantões semanais e vontade de conversar com pessoas desconhecidas sem pré-conceitos, críticas ou aconselhamentos.

     Para se voluntariar basta entrar em contato no telefone 188 (o mesmo número de quem procura atendimento e sem custo de ligação), ou pelo site www.cvv.org.br ou por e-maill (atendimento@cvv.org.br).

   Essa Campanha faz parte das ações do CVV no mês de setembro, considerado mundialmente como o mês de combate ao suicídio.

   Segundo o Ministério da Saúde, ocorrem mais de 11 mil suicídios ao ano no País (são em média 32 ao dia ou um a cada 45 minutos).

Sobre o CVV

   O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os dois milhões de atendimentos anuais são realizados por 2.400 voluntários em 90 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação), pelo site www.cvv.org.br, ou e-mail (atendimento@cvv.org.br).

A plataforma “Fale Abertamente”

   Foi lançada para falar sobre Saúde Mental e desmistificar o assunto. Semanalmente são postados vídeos e conteúdos importantes com orientações médicas que tratam, de maneira clara e objetiva, os sintomas das principais doenças que acometem o sistema nervoso central, como: depressão, ansiedade, esquizofrenia, demência, bipolaridade e síndrome do pânico. A Plataforma Abertamente, idealizada pela FQM Farma, pode ser acessada pelo site www.faleabertamente.com.br.

Sobre a FQM Farma

   É uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica.  Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela  Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais  de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

(Foto: Reprodução / Vídeo: Divulgação / Publicado em 28/09/18)

**************************************************************************************************** 

Veja também aqui no SAMPA INDICA o que há de bom em produtos e serviços na versão eletrônica do GUIA AMIGO DO BAIRRO

 

YanoneKaffeesatz|YanoneKaffeesatz fwR left|YanoneKaffeesatz fwR b05n bsd|sbww c10|c10|image-wrap|news login b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|login news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|content-inner||