Será no Tatuapé/Água Rasa a primeira Corrida da Solidariedade Bompar

O Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, que atua na Zona Leste, está com inscrições abertas para competição, dia 22 julho, que busca arrecadar fundos e concluir suas obras de expansão

  No dia 22 de julho, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, com apoio do Shopping Anália Franco, reunirá corredores e caminhantes que participarão da 1ª Corrida da Solidariedade Bompar.

  Com largada às 7h, a prova está com inscrições abertas. Os corredores contam com provas de 5 km e 10 km; os caminhantes, com percurso de 3 km. Todos os participantes inscritos ganham um kit com camiseta, sacola, medalha e número de peito.

  Além do chip de cronometragem (só para corredores), fazem parte do kit camiseta, sacochila, medalha e número de peito.

  O evento, organizado pelo Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, terá como objetivo arrecadar fundos, com as inscrições, para manutenção dos serviços e conclusão das obras de expansão da instituição.

  Atualmente o Bompar possui 56 unidades na Zona Leste paulistana, com aproximadamente 10 mil atendimentos por dia para crianças, adolescentes, idosos e pessoas em situação de rua. A entidade presta diferentes serviços como auxílio médico, atividades socioculturais, capacitação entre outros.

  Além do kit-corredor, os três primeiros lugares dos 5 e 10 quilômetros (masculino e feminino) ganharão troféu. Para grupos com mais de 10 participantes, há desconto de 10% na inscrição.

1ª CORRIDA DA SOLIDARIEDADE BOMPAR

Quando: Dia 22/07/18, às 7h

Onde: Partida e chegada no Shopping Anália Franco – Avenida Regente Feijó, 1739 (na “divisa” do Tatuapé com Vila Formosa e Água Rasa)

Percurso: Caminhada 3 km, corrida 5 km e 10 km

Quanto: Consulte o site www.ticketagora.com.br

Kit: Camiseta, sacochila, medalha e número de peito

 

HISTÓRICO DA ENTIDADE

  O Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (www.bompar.org.br), ligado à Pastoral do Menor, foi fundado em 1946, quando um grupo de senhoras católicas que frequentavam a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé (bairro da Zona Leste de São Paulo), decidiram se unir e começar a desenvolver ações de formação e capacitação profissional a mulheres menos favorecidas, visando a geração de renda.

  A história se inicia com a chegada de Dom Luciano Mendes de Almeida à Região Episcopal Belém na década de 70, várias Comunidades Eclesiais de Base faziam atendimento às suas crianças e adolescentes, seja porque as mães trabalhadoras não tinham com quem deixar seus filhos, seja pelo extremo nível de pobreza.

  Naquela época, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto interessava-se em conseguir núcleos de trabalho para a entidade.

  Logo, Dom Luciano mostrou às voluntárias que esses diversos trabalhos necessitavam de um respaldo legal que pudesse melhor ampará-los: o que ele tinha em mente era um “Centro Social”, que aproveitasse a estrutura jurídica do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (entidade filantrópica certificada, sendo também de Utilidade Pública) e agregar-lhe mais núcleos de atendimento.

  Aceito pela diretoria da época, Dom Luciano saiu à busca de mais colaboradores. E assim os núcleos de atendimento sob responsabilidade do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto foram se tornando mais numerosos.

  Hoje, em suas 56 unidades, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto atende diariamente mais de 10 mil crianças, adolescentes, jovens e respectivas famílias, adultos em situação de rua e idosos.

  Tem como missão “Articular e contribuir para a Defesa dos Direitos das crianças e dos adolescentes, familiares e população em situação de rua da Região Episcopal Belém de São Paulo, através de programas socioeducativos, desenvolvidos em unidades de atendimento, favorecendo o protagonismo social”.

(Fotos: Divulgação e Arquivo / Publicado em 03/07/18)

****************************************************************************************************

Veja também aqui no SAMPA INDICA o que há de bom em produtos e serviços na versão eletrônica do GUIA AMIGO DO BAIRRO

 

YanoneKaffeesatz|YanoneKaffeesatz fwR left|YanoneKaffeesatz fwR b05n bsd|sbww c10|c10|image-wrap|news login b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|login news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|content-inner||